Buscar Exame

 
Reação Business

Reação News

Um ano de consolidação e crescimento consistente

Um ano de consolidação e crescimento consistente

23/01/2013

O Grupo Reação inicia 2013 colocando em prática seu Planejamento Anual. Atendendo fortemente o estado de Santa Catarina, e com presença também no Paraná e Rio Grande do Sul, o laboratório de apoio tem intensificado suas ações de interação nestes mercados, o que desperta interesse por parcerias em diversas outras regiões do país.


Movimentos iniciados pelo Grupo Reação nos últimos anos estão sendo mantidos e aprimorados para ampliar seu aproveitamento, como o  caso do Reação Business - Portal de divulgação de equipamentos para troca e comercialização entre laboratórios associados – e o evento REÚNE - Encontro dos Associados do Grupo com programações científicas, de qualificação profissional e principalmente social para maior interação entre os laboratórios.

No mês de abril o Reação realiza na cidade de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, a terceira edição do Reúne. O evento lançado em 2011 ganhou proporções maiores a cada edição e tem neste ano a expectativa de ter público recorde, mas principalmente de fomentar a concretização de negócios entre os laboratórios, já mencionadas e sinalizadas desde a primeira edição do evento. É no Reúne também que o Grupo consegue identificar com seus laboratórios as diferentes necessidades de mercado e oportunidades de crescimento.

Em Junho o foco das atenções será o 40 Congresso Brasileiro de Análises Clínicas realizado em Florianópolis no Centro de Convenções do Costão do Santinho. Nesta oportunidade o Reação pretende atrair as atenções para seu stand mostrando para todo o pais o seu modelo de gestão e promoção de negócio entre os associados.

O fato é que atividades fora das quatro paredes do Núcleo Técnico Operacional, onde os exames são realizados, estão ganhando proporções inéditas e importantes para o desenvolvimento das atividades profissionais dos laboratórios ligados ao Grupo. A excelência e eficácia inquestionável em análises clínicas tem sido complementada por ações significativas que garantem um amadurecimento do negócio como um todo.

Em sua área operacional a grande novidade do ano já foi anunciada em janeiro com a implementação de nova tecnologia da BeckmanCoulter. A aquisição do modelo AutoMate 2550 amplia a produtividade e eficiência de todo o laboratório, com automatização dos padrões de processamento, redução de erros e lesão de amostras e um software avançado com análise de imagens.

Ao mesmo tempo o mercado tem se mostrado favorável aos investimentos e aponta para um crescimento significativo em 2013. A atuação do Grupo tem se expandido de forma consistente pelas regiões em que atua e possibilidades de expansão para outros eixos comerciais têm se mostrado como um caminho promissor ao negócio do Reação. Já no primeiro semestre novas frente comerciais deverão ter suas implantações concluídas.

São estes movimentos de expansão que justificam os aprimoramentos técnicos e a otimização dos processos e rotinas do laboratório, funcionando justamente como uma cadeia. O retorno disso é revertido totalmente aos laboratórios associados, com a diluição de custos e a profissionalização deste ambiente de negócio.


Fonte: Grupo Reação



 

Voltar para o topo

Grupo Reação - Apoio Laboratorial

+55 (48) 3279.0600 (Palhoça, SC)

Endereço SC: Rua Francisco Tolentino, 23 - Palhoça - Grande Florianópolis/SC - CEP 88133-360

+55 (15) 3035.8200 (Sorocaba, SP)

Endereço SP: Rua Professor Ruy Teles Miranda, 157 - Retiro São João - Sorocaba/SP

www.tecmedia.com.br www.ezcuze.com.br/